Cresce o número de ataques a pastores em Honduras Segundo o governo hondurenho, cristãos que denunciam atividades criminosas enfrentam diversas ameaças Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News11 de julho de 20251 leitura mínima

                                                                   Foto representativa: Portas Abertas 

Um crescente número de ataques a líderes cristãos em Honduras tem preocupado a comunidade cristã. No mês de junho foram registrados os assassinatos de três pastores naquele país. O caso mais recente foi do pastor Elías Guardado. O corpo dele foi encontrado enrolado em um lençol branco, com diversas marcas de tiros, em uma região de mata na cidade de Lempira.

Elías era um pastor amado pela igreja e conhecido por sua dedicação à congregação. Os outros dois pastores, identificados como Yonis Zepeda e Hipólito Montes foram mortos a tiros dentro das residências deles. A Portas Abertas documentou 22 assassinatos, quatro tentativas de homicídio e 25 ameaças de morte contra cristãos em Honduras, no período de janeiro de 2023 a setembro de 2024.

Segundo o governo hondurenho, cristãos que denunciam atividades criminosas, especialmente nas regiões dominadas por gangues e cartéis, enfrentam diversas ameaças, incluindo violência física e extorsão. Ex-membros de quadrilhas que se convertem ao cristianismo também enfrentam perigos. Em áreas dominadas por criminosos, carregar uma Bíblia ou fazer uma pregação pode ser visto como uma ameaça à continuidade das atividades desses grupos.

 

Redação CPAD News / Com informações: Portas Abertas


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem