A partir do próximo sábado (16), a cidade do Rio de Janeiro contará com cerca de 20 mil agentes de segurança por conta do Grupo dos Vinte (G20), principal fórum de cooperação internacional. Na ocasião, começarão a chegar os chefes de estado para a Cúpula dos Líderes, que será realizada na segunda (18) e na terça-feira (19).
Para o evento são aguardadas 55 delegações de 40 países e de 15 organismos internacionais. Entre os confirmados estão os presidentes de Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping.
De acordo com o G1, oito centros de inteligência e comando estarão interligados com representantes de todos os nove órgãos de segurança, acompanhando o deslocamento das delegações à chegada ao Museu de Arte Moderna (MAM), que será sede da reunião do G20, e a movimentação no entorno da Marina da Glória e nos hotéis da Zona Sul do Rio, onde as delegações estarão hospedadas.
Na última sexta-feira (8), foi definida a atuação dos militares na segurança do evento, conforme publicado no Diário Oficial da União do período de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que começa nesta quinta-feira (13) e vai até a quinta-feira (21).
Com informações: G1
0 Comentários