Selo de 2.700 anos é encontrado em Jerusalém Achado arqueológico ajuda a afirmar a herança bíblica da cidade Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News5 de setembro de 20242 minutos lidos

Selo de 2.700 anos é encontrado em Jerusalém Achado arqueológico ajuda a afirmar a herança bíblica da cidade Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News5 de setembro de 20242 minutos lidos

 

Na última semana, a Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou a descoberta de um selo de pedra do período do Primeiro Templo (cerca de 2.700 anos), no Parque Nacional da Cidade de Davi, em Jerusalém.

O achado ocorreu durante escavações conduzidas por equipes da Autoridade de Antiguidades de Israel e da Fundação Cidade de David, próximo ao Muro Sul do Monte do Templo, no Jardim Arqueológico de Davidson.

O objeto possui uma figura alada com um braço levantado para a frente e a palma da mão aberta. Os arqueólogos descreveram que, o selo apresenta uma inscrição em escrita paleo-hebraica que diz “LeYehoʼezer ben Hoshʼayahu“. Para os especialistas, a figura pode ter sido projetada no estilo do Império Neoassírio e mostra a influência do império na região que remonta ao século IX a.C.

Os diretores de escavação da Autoridade de Antiguidades de Israel, Yuval Baruch e Navot Rom definiram o selo de pedra preta como “um dos mais belos já descobertos em escavações na antiga Jerusalém”.

O diretor de Relações Internacionais da Fundação Cidade de David, Ze’ev Orenstein, afirmou em entrevista à Fox News que o selo “se junta à lista de inúmeras descobertas arqueológicas na Cidade de David — o sítio histórico da Jerusalém bíblica — afirmando a herança bíblica de Jerusalém”.

Orenstein disse ainda, que “isso também serve como mais uma afirmação do vínculo milenar que enraíza o povo judeu em Jerusalém — não simplesmente como uma questão de fé, mas como uma questão de fato”.

Foto: Reprodução/ Israel Antiquities Authority (Emil Aladjem) – via Facebook

Com informações Christian Post

Postar um comentário

0 Comentários