O Ministério de Saúde do Líbano informou que cerca de 32 pessoas morreram durante dois bombardeios de Israel, próximos à cidade de Sidon, localizada ao sul de Beirute, neste domingo (29). Em outro ataque, na província norte de Baalbek Hermel, 21 pessoas morreram e pelo menos outras 47 ficaram feridas. Entre as vítimas fatais dos ataques mais recentes está o líder -geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
Segundo a imprensa libanesa, edifícios residenciais foram destruídos e o número de vítimas deve aumentar nas próximas horas. Uma emissora de TV local pediu orações por uma família que estaria presa sob os escombros. O Ministério da Saúde libanês informou ainda que, pelo menos, 14 médicos morreram durante os últimos bombardeios.
De acordo com o exército israelense, nos últimos dias, o grupo Hezbollah intensificou seus ataques e passou de dezenas para centenas os lançamentos diários de foguetes e drones. Embora grande parte dos projéteis tenha sido interceptada pelos sistemas de defesa aérea de Israel, os ataques resultaram em feridos e danos materiais.
Com informações: SBT News
0 Comentários