Cristãos fornecem ajuda humanitária às vítimas de furacão Helene Tempestade atingiu o sudeste dos Estados Unidos e já se tornou um dos fenômenos naturais mais mortais a atingirem o país nos últimos anos Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News30 de setembro de 2024Atualizado:30 de setembro de 20243 minutos lidos

Cristãos fornecem ajuda humanitária às vítimas de furacão Helene Tempestade atingiu o sudeste dos Estados Unidos e já se tornou um dos fenômenos naturais mais mortais a atingirem o país nos últimos anos Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News30 de setembro de 2024Atualizado:30 de setembro de 20243 minutos lidos

 

Na noite da última quinta-feira (26), um furacão de categoria 4 atingiu a região de Big Bend, na Flórida, e desencadeou danos catastróficos em todo o sudeste dos Estados Unidos. Até o até o início do domingo, o Centro Nacional de Furacões havia registrado o total de 63 mortes em seis estados: Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Tennessee e Virgínia.

No entanto, nesta segunda-feira (30), a rede de TV americana CBS atualizou o balanço de vítimas com base em registros de cada um dos estados por onde o furacão passou e anunciou o total de 116 mortes no país. O departamento de Segurança Interna dos EUA informou que o número de mortos pode chegar a 600, devido aos desaparecidos. Com isso, o Helene se tornou um dos fenômenos naturais mais mortais a atingir os EUA nos últimos anos.

Para amenizar o impacto causado nessas regiões, organizações cristãs, como a Samaritan’s Purse e o Exército da Salvação, se mobilizaram para levar ajuda humanitária e apoio espiritual às vítimas do furacão Helene.

O líder da Billy Graham Evangelistic Association e da Samaritan’s Purse, Franklin Graham, afirmou que a Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) enviou capelães para as áreas mais afetadas, incluindo Tampa e Perry na Flórida, Valdosta na Geórgia e High Country na Carolina do Norte.

“Esta tempestade é enorme. Ore pela segurança de todos aqueles em [seu] caminho”, declarou Graham, em suas redes sociais.

As esquipes estão atuando em abrigos como o de Fletcher, na Carolina do Norte, e também oferecem suporte aos hospitais que ficaram sobrecarregados, devido ao desastre.

“Nós frequentemente nos preparamos para tempestades, e vimos o furacão Helene chegar à costa. Mesmo assim, o impacto desse desastre pegou muitos de surpresa. As cenas que estamos testemunhando em vários estados são quase insondáveis”, afirmou o diretor internacional da BG-RRT, Josh Holland.

A Samaritan’s Purse possui base em Perry, na Flórida, e criou bases adicionais em Valdosta, Geórgia, e no High Country da Carolina do Norte, incluindo Boone, onde a organização está sediada. Além disso, eles também estão mobilizando ajuda na área de Asheville, na Carolina do Norte, onde os rios transbordaram.

Outro grupo cristão que disponibilizando ajuda humanitária aos afetados pelo Helene, é Convoy of Hope, que de acordo com as informações de seu site, iniciaram uma distribuição de mantimentos, água e kits de higiene, em um drive-thru.

Em declaração ao The Christian Post, a organização Exército da Salvação contou que implantou 10 unidades móveis de alimentação, assim que a tempestade se aproximou e mais 35 foram colocadas em prontidão. Foram servidas até 1.500 refeições por dia para os afetados alocados em vários abrigos de emergência na Geórgia.

Segundo estimativa da Moody’s Analytics, o furação Helene causou entre US$ 15 e US$ 26 bilhões em danos materiais nos estados afetados, e mais de 3 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica.

 

Redação CPAD News/ Com informações Christian Post

Postar um comentário

0 Comentários