Conselho Deliberativo do Centenário da AD no RJ faz homenagem às famílias Brito e Macalão Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro faz uma sessão solene em homenagem ao centenário da denominação Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News20 de junho de 2024Atualizado:20 de junho de 20243 minutos lidos

Conselho Deliberativo do Centenário da AD no RJ faz homenagem às famílias Brito e Macalão Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro faz uma sessão solene em homenagem ao centenário da denominação Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News20 de junho de 2024Atualizado:20 de junho de 20243 minutos lidos


                                                                    Fotos: CPAD News 

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Centenário das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, pastor Flávio de Castro Marinho, que preside a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (CEADER), e o pastor Elizeu Alves Cardoso, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Brasil no Estado do Rio de Janeiro (CEADERJ) e membro do referido Conselho, estiveram na tarde do dia 19 de junho, quinta-feira, na residência do irmão Paulo Brito Leivas Macalão, filho do pastor Paulo Leivas Macalão (1903-1982) e da irmã Zélia Brito Macalão (1907-1988), cujas famílias – Brito e Macalão – estavam entre os primeiros crentes da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro.

Durante toda a sua vida, o pastor Paulo Macalão e a irmã Zélia, que fundariam depois, nos anos de 1930, a Assembleia de Deus Ministério de Madureira nos anos de 1930 (cujo registro oficial se deu apenas em 1941), fizeram parte da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), com o pastor Paulo tendo, inclusive, participado da edição da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação no Brasil. O irmão Paulo Brito Leivas Macalão, mais conhecido como Paulinho Macalão, é o único filho do casal. Com mais de 80 anos, ele quase não sai de casa, devido a problemas de saúde, sendo cuidado pela sua esposa irmã Maria, mas recebe visitas constantes de familiares e amigos.

Por estar, devido à saúde, impossibilitado de ir à festa em celebração a Deus pelos 100 anos das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, marcada para o dia 29 de junho, para as 14h às 20h, no Marcanãzinho, o irmão Paulinho foi visitado pelos pastores Flávio Marinho e Elizeu Alves para um momento de comunhão e de homenagem. Eles foram acompanhados pelo pastor Isael de Araújo, historiador da denominação e diretor da Faculdade das Assembleias de Deus (FAECAD). Os pastores vieram acompanhados de suas respectivas esposas. Membros da família Brito e Macalão e amigos do irmão Paulinho também estiveram presentes para prestigiar o momento, bem como uma equipe da CPAD para fazer o registro em vídeo e fotos.

Após saudações e um momento de louvor animado com hinos da Harpa Cristã (304, “A Face Adorada de Jesus”; e 149, “Canto do Pescador”) acompanhados no violão pelo pastor Flávio Marinho, o presidente do Conselho Deliberativo do Centenário trouxe uma palavra aos presentes sobre a importância daquele momento e entregou às mãos do irmão Paulinho e de sua esposa um exemplar da Bíblia Comemorativa do Centenário das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro, produzida pela CPAD e trazendo um encarte sobre a história de denominação no estado. Em seguida, o pastor Elizeu Alves conduziu um fervoroso momento de oração com os presentes, momento em que a presença do Senhor foi sentida.

Ainda no dia 19, às 18h30, foi realizada no tradicional Palácio Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, com a presença de representantes de todas as convenções estaduais das ADs no Rio de Janeiro e dos membros do Conselho Deliberativo do Centenário, uma sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do estado (ALERJ) pelo centenário das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro. A homenagem foi uma iniciativa dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Otoni de Paula Pai (in memorian).

 

Redação CPAD News

Postar um comentário

0 Comentários