Tennessee exige que escolas exibam vídeo sobre o desenvolvimento fetal Medida já havia sido aprovada no estado de Dakota do Norte no ano passado Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News30 de abril de 20242 minutos lidos

Tennessee exige que escolas exibam vídeo sobre o desenvolvimento fetal Medida já havia sido aprovada no estado de Dakota do Norte no ano passado Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News30 de abril de 20242 minutos lidos


                                                                               Foto: ilustrativa/ Pixabay 

No último dia 23 de abril, o governador republicano do Tennessee, Bill Lee, sancionou o projeto de lei 2.435 da Câmara, que exige que as escolas públicas mostrem aos alunos um vídeo que documente o desenvolvimento pré-natal.

A Câmara dos Representantes do Tennessee aprovou a medida no mês passado, em uma votação de 67 a 23. E o Senado do Tennessee, no início deste mês, deu 27 votos favoráveis e 6 contrários. Em ambas as câmaras, os votos seguiram as linhas partidárias, com todos os republicanos apoiando a legislação e todos os democratas se posicionando contra ela.

Conforme a lei, será obrigatório que a instituição escolar apresente um “currículo de vida familiar que aborde direta ou indiretamente o crescimento humano, o desenvolvimento humano ou a sexualidade humana” para “incluir a apresentação de uma animação gerada por computador de alta qualidade ou ultrassom de alta definição de pelo menos três (3) minutos de duração que mostram o desenvolvimento do cérebro, coração, órgãos sexuais e outros órgãos vitais no início do desenvolvimento fetal”.

O projeto sugere, como exemplo de vídeo que atende ao novo requisito, uma “animação gerada por computador de alta qualidade desenvolvida pela Live Action [chamada ‘Meet Baby Olivia’] que mostra o processo de fertilização e os estágios do desenvolvimento humano dentro do útero”.

A animação sugerida foi criada por um grupo de defesa pró-vida em parceria com “OBGYNS credenciados”. A presidente do Live Action, Lila Rosen, fez uma postagem na rede social X, na última sexta-feira (26), comemorando o desenvolvimento do projeto.

“Esta lei garante que mais de 1 milhão de alunos de escolas públicas do TN receberão informações cientificamente precisas sobre quando a vida começa, usando materiais educacionais de classe mundial, como Baby Olivia, da Live Action”, disse ela. “TN junta-se à Dakota do Norte na liderança da educação para o desenvolvimento humano nas escolas”.

Como observado por Lila Rose, Tennessee se tornou o segundo estado norte-americano a aderir à lei, o primeiro foi Dakota do Norte em 2023.

 

Com informações Christian Post

 

Postar um comentário

0 Comentários