26/12/2023 Assembleia de Deus celebra o natal com a cantata “Alegria” O pastor-presidente ministrou sobre o advento de Jesus Cristo na terra

26/12/2023 Assembleia de Deus celebra o natal com a cantata “Alegria” O pastor-presidente ministrou sobre o advento de Jesus Cristo na terra


A igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas celebrou o nascimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo com um grande culto natalino, realizado neste domingo (24). A noite foi marcada com a apresentação do musical “Alegria”, executado com brilhantismo pelo Coro e Orquestra da congregação do Farol, sob a regência do maestro Warney Paz.

Seguindo a tradição dos cultos assembleianos, a cerimônia iniciou com um momento de louvor e adoração a Deus com a participação do Ministério de Louvor e do Grupo Mensagem. Em seguida, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura oficial no evangelho de São João 1.1-14, que apresenta Jesus Cristo como o Verbo, cuja existência antecede a criação do mundo.

A cantata Alegria emocionou a todos os presentes com um repertório composto por canções que relatam o nascimento de Jesus, a encarnação da Palavra que deu cumprimento ao que foi anunciado pelos profetas e anunciou a vontade salvadora de Deus Pai. O musical foi enriquecido com a representação cênica dos momentos-chave da história interpretados pelos jovens da igreja do Farol.

O pastor-presidente ministrou a mensagem bíblica da noite fundamentado na leitura oficial, onde mostrou que Jesus Cristo não é apenas uma representação do Pai, mas tem a mesma natureza, estava com o Pai na eternidade e que a mesma glória que é atribuída ao Pai também é atribuída ao Filho. A pregação evidenciou ainda os seguintes pontos no texto base:

- Jesus Cristo é responsável por criar e sustentar todas as coisas;

- Nele estava a vida, e a vida é a luz dos homens;

- Jesus é a luz que resplandece nas trevas, mas as trevas não o compreenderam. Contudo, as trevas não prevaleceram contra Ele;

- O mundo foi feito por Ele, mas o mundo não O conheceu;

- Cristo veio para o que era seu, e os seus não O receberam. Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus;

- Jesus Cristo deixou o esplendor da Sua glória e habitou entre os homens, cheio de graça e de verdade.

“O maior pecador pode ser salvo, pois Jesus trouxe graça e perdão dos céus. Mas após receber a Graça, você precisa receber a Verdade, que é a doutrina de Cristo, o que está nas Sagradas Escrituras, para andar na Verdade”, afirmou o reverendo.

Após a mensagem, o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima fez o convite àqueles que desejavam ter um encontro real com Jesus Cristo e uma pessoa se rendeu aos pés do Salvador.


Assista ao culto na íntegra:


 Everton Teixeira/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários