Após viralizar nas redes sociais um vídeo onde uma mesma pessoa afirma ser curada de diversas doenças em vários cultos da Igreja Internacional da Graça, o missionário R.R Soares tomou uma atitude.
O líder religioso enviou mensagem ao influenciador Vinicios Betiol, um dos internautas responsáveis por propagar o vídeo, afirmando que teve a honra ofendida pela postagem.
No vídeo, um mesmo fiel chegou a se dizer curado por intervenção divina em 17 cultos diferentes. Em trecho de seu post, o influenciador, que é pós-graduado em Geopolítica e acumula 80 mil seguidores no X [antigo Twitter], escreveu: “Se alguém machucar o joelho, é melhor ir para o Show da Fé do que comprar um Merthiolate”.
O perfil de R.R. Soares, então, enviou uma mensagem privada a Betiol, que acabou expondo o conteúdo da suposta ameaça.
“Considerando a veiculação em sua página, sirvo-me do presente para solicitar que seja retirado de sua página in continente, visto que sua divulgação contém conteúdo falacioso e ofende a honra objetiva e subjetiva do senhor Romildo Ribeiro Soares, o que caracteriza crime de difamação nos termos do artigo 139 do Código Penal Brasileiro c/c o regramento da Lei 12.965/2014 que regula o direito do uso da internet”, escreveu o perfil de R.R. Soares.Betiol disse que “em nenhum momento ofendeu o pastor” e afirma que não sabe se a intenção de R.R. Soares foi intimidá-lo, mas que está certo de que está incomodando, “ou seja, o trabalho está dando resultado”, afirma.
0 Comentários