O movimento jovem de oração pela Igreja Perseguida – Shockwave 2023 – será realizado neste final de semana, entre sexta (22) e domingo (24), após três anos de pausa devido a pandemia da COVID-19. A programação tem como objetivo mobilizará milhares de jovens brasileiros para interceder pelos cristãos perseguidos na Ásia Central.
A região é composta por cinco países (Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tajiquistão e Turcomenistão) que fizeram parte da antiga União Soviética. Há 30 anos, o número de cristãos no local era quase zero, mas um avivamento despertou 330 mil pessoas para a salvação em Cristo.
Evangelistas utilizam estratégia cultural para alcançar a população. É tradição na Ásia Central reunir as pessoas ao redor da mesa para dividir o alimento. Outros viajam de motocicleta para vilarejos remotos levando frango e quando encontram alguém na rua perguntam: “Amigo(a), tenho um frango aqui e quero dividi-lo com uma família hoje. Podemos comê-lo na sua casa?”.
Quase sempre as pessoas aceitam a proposta, reúnem a família e os amigos e convidam os evangelistas para suas casas. Quando todos estão à mesa, comendo, os evangelistas compartilham o testemunho de como conheceram a Jesus. O “ministério do frango” é real e tem gerado frutos, mesmo em meio à perseguição intensa.
Com informações: Portas Abertas (22.09.23)
0 Comentários