Pesquisa revela que a “geração conectada e digitalmente habilitada”, na América Latina, está ativamente envolvida com a igreja, engajando-se com a Bíblia e aprendendo mais sobre Jesus Cristo.
Em 2022, mais de 24 mil adolescentes em 26 países foram entrevistados pelo Grupo Barna para um estudo internacional com o objetivo de ajudar os líderes das igrejas a compreender como alcançar essa faixa etária.
O relatório “The Open Generation Survey” (“Geração Aberta”), indicou então, que essa geração de adolescentes “admira Jesus por sua compaixão, perdão e cuidado com os outros. Eles também se preocupam com a justiça e estão empenhados na leitura das escrituras”, ressaltou o CBN News.
Os jovens do Brasil, Honduras, México e Colômbia foram destacados como grupo de “maior consciência de Cristo e da Bíblia”.
Entre os adolescentes cristãos brasileiros, cerca de 74% afirmaram acreditar que Jesus oferece esperança às pessoas, 60% disseram que Ele faz uma diferença real no mundo de hoje e 70%creem que Jesus voltará um dia. Mais da metade (55%), acreditam que Jesus era Deus em forma humana.
Conforme os dados do Economist, o cristianismo evangélico está crescendo rapidamente na região e poderá em breve substituir o catolicismo até 2030.
Com informações CBN News e Barna
0 Comentários