Nesta quarta-feira (20), viralizou um vídeo do cantor gospel Fernandinho criticando evangélicos que cantam música secular, ou seja, que não tenha temática cristã.
A declaração foi em uma ministração do cantor na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, igreja liderada pelo pastor José Pedro Teixeira.
Fernandinho justifica a sua declaração questionando se na marcha do orgulho gay as suas músicas são cantadas, os se torcedores do Flamengo cantam o hino do Fluminense.
O vídeo levantou um debate entre os internautas sobre o que é música secular, e o que é música mundana. O tema dividiu a opinião dos usuários da rede social onde o vídeo foi publicado.
“Seguindo essa linha de pensamento: O crente que vai assistir jogo no estádio não pode cantar o hino do clube pois é secular e não um louvor a Deus. Ah… Vamos pregar a palavra irmão”, disse um internauta.
“Existem muitas músicas evangélicas que não são para Deus, mas para a vaidade humana”, rebateu outro.
O cantor também foi muito criticado porque cobra “altos valores” para cantar, principalmente em eventos de prefeituras, segundo alguns internautas.
“Pergunta a ele quando foi que ele imaginou cantar sem cobrar fortunas?”, escreveu um usuário.
Veja também: “Quando foi que vc cantou na praça ou de graça pra evangelizar, ou para aqueles que não podem pagar pelos seus ingresso$$$? Pelo q sei, vc canta comercialmente, pra obter lucr$$$”, disse outro.
0 Comentários