Na madrugada do último sábado (5), cinco jovens saíram de carro de Campo Grande (MS) para Porto Velho (RO), onde participariam de um treinamento missionário, da organização cristã Jovens Com Uma Missão (Jocum), com a finalidade de levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna.
A cerca de 200 quilômetros antes do destino da viagem missionária, em Ariquemes, o carro colidiu e Samuel, 20 anos, de Campo Grande; David, 21 anos, do Ceará; e Camila, 21 anos, do Rio de Janeiro não resistiram ao impacto do acidente.
As jovens missionárias Kerolen, de 22 anos, do Rio de Janeiro e Ingrid, de 23 anos, de Mato Grosso, sofreram ferimentos e foram encaminhadas para o hospital, mas encontram-se em condições de saúde estáveis.
Em comunicado oficial, publicado nas redes sociais, a organização afirmou: “Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram. Qualquer forma de ajuda ou solidariedade será imensamente apreciada!”.
Na madrugada desta terça-feira (8), a JOCUM publicou uma atualização oficial, informando que Luciene e Katia, mães da Kerolen e Ingrid, já estão em Porto Velho com as filhas. A organização disponibilizou missionários para acompanhá-las.
A jovem Kerolen machucou o pulmão no momento da batida, mas já deixou a UTI onde recebeu os primeiros cuidados e estava sendo observada pelos médicos. Ela foi transferida para um outro hospital e deverá ter alta nos próximos dias.
Despedidas
O culto fúnebre de David ocorreu na noite desta segunda-feira (7), na Lagoinha em Itatinga – Ceará. A partir das 11h desta terça (8), os familiares e amigos se despedem de Camila Martins, no cemitério São João Batista, em Botafogo no Rio de Janeiro – RJ. Às 15h30m está marcado o culto fúnebre de Samuel Mark, no Memorial Park, em Campo Grande – MS.
Com informações Jocum
0 Comentários