Gincana estimula jovens a estudar a Bíblia no Iraque Cristãos contam como a competição tem influenciado suas vidas Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News17 de julho de 20232 minutos lidos

Gincana estimula jovens a estudar a Bíblia no Iraque Cristãos contam como a competição tem influenciado suas vidas Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News17 de julho de 20232 minutos lidos


Foto: reprodução/ Portas Abertas

Projeto cristão no Oriente Médio capacita jovens profissionalmente e os discipula, por meio de gincanas bíblicas, para continuarem no Iraque e agirem conforme discípulos de Jesus.

O líder de jovens, Zakay, conta que com a leitura mais ampla da Bíblia, os discipulados conhecerão melhor a Palavra e terão o privilégio de aprender pelas experiências de personagens bíblicos de como viver e resolver seus problemas.

Segundo o líder, a gincana “é uma forma de motivar os jovens a ler a Bíblia, por meio de um método estimulante. Em vez de gastar tempo com coisas inúteis, ao lerem a Bíblia, eles obterão um bom conhecimento espiritual. A salvação das pessoas é a coisa mais importante para nós”, afirma.

Competitivos e animados, os jovens desenvolvem suas técnicas para absorver melhor os conhecimentos da Bíblia.

“Li os capítulos e me preparei para as perguntas. Conheci melhor os personagens da Bíblia. Posso aplicar as lições na vida real. Aprendi muito que posso ensinar aos outros e dar-lhes esperança. A Escritura é o fundamento de nossas vidas”, compartilha Wiam

Fahad, de 23 anos, também reconhece o resultado positivo dessa dinâmica em sua vida.“Eu adquiri uma quantidade enorme de informações da Bíblia que me ajudarão a enfrentar o mundo. A participação nas gincanas me fortaleceu”, contou.

No final da gincana, os vencedores são premiados mas todos os jovens participantes saem felizes por terem aprendido ainda mais sobre as Escrituras Sagradas. “Vejo jovens que não frequentam a igreja e gostaria de esclarecê-los por meio da Bíblia. Aprendi muito, principalmente como pregar e ler a Bíblia”, John, de 22 anos.

 

Com informações Portas Abertas

 

Postar um comentário

0 Comentários