O apóstolo Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude, escreveu um artigo em sua coluna no site Diário de S. Paulo, sobre o caso da renúncia do bispo Grzegorz Kaszak, da Igreja Católica na Polônia.
Duque expressou a sua opinião, afirmando que o episódio configura-se apenas como mais um na extensa lista de escândalos sexuais e financeiros envolvendo a Igreja Católica no país.
O apóstolo também relembrou que em setembro deste ano, o padre Tomasz Zmarzly, da paróquia Beata Virgem Maria dos Anjos, Polônia, promoveu uma festa sexual da qual participaram ele, outros padres e um gigolô contratado.
Na ocasião, o participante convidado ingeriu uma alta dose de remédio para impotência sexual, o que cuminol em uma parada cardíaca.
Agenor Duque criticou os chamados guardiões da santidade, da moral e dos princípios do evangelho de Jesus, e disse que no final dos tempos muitos escândalos aconteceriam no meio cristão.
‘“Fujam da imoralidade sexual!” (1Coríntios 6.18a). Este é o alerta sério e urgente das Escrituras Sagradas. E a advertência é para todos, líderes e não líderes, embora quando o pecado envolve a liderança, tenha impactos muitos maiores e mais destrutivos.
“Ai daquele por quem o escândalo vem!” E quem está de pé, cuide para não cair (1Coríntios 10.12)’, finalizou ele em seu artigo.
0 Comentários